O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) afastou, por 30 dias, o servidor Fábio Litaiff, acusado de agredir um menino de 8 anos dentro de um condomínio localizado na Zona Centro-Sul de Manaus. O caso ocorreu no dia 4 de setembro e ganhou grande repercussão depois que imagens das câmeras de segurança do local foram divulgadas.
Nos registros, o funcionário aparece atingindo a criança com um tapa no rosto, que teria provocado a perfuração do tímpano. Em seguida, o menino cai no chão, levanta-se e tenta revidar. Logo após, o servidor começa a filmar a vítima com o celular.
O pai do garoto afirmou que o episódio deixou a criança abalada e com medo de sair de casa. Uma funcionária da família também aparece nas imagens questionando Fábio, que, naquele momento, omitiu a agressão em sua versão dos fatos.
A família procurou a polícia e registrou ocorrência por lesão corporal dolosa no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O menino passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), e a investigação está sob responsabilidade do 22º DIP.
Em nota, o TJAM informou que a Corregedoria-Geral de Justiça abriu procedimento administrativo para apurar o caso e reforçou que tomará todas as providências cabíveis após a conclusão das investigações.
O servidor deverá responder por lesão corporal e injúria.
*Fonte: Portal Tucumã