Durante uma coletiva realizada nesta sexta-feira (19), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a protagonizar um episódio de confronto com a imprensa. Ao ser questionado por Ebony McMorris, jornalista da American Urban Radio Networks, Trump a interrompeu de forma ríspida, chamando-a de “irritante” e ordenando que ficasse “quieta”.
A pergunta da repórter abordava os planos do então presidente para a cidade de Memphis, no Tennessee, governada por democratas, adversários políticos de Trump. Assim que McMorris começou sua fala com um “Senhor presidente…”, foi bruscamente interrompida.
“Silêncio… você é muito irritante”, retrucou Trump, utilizando o termo em inglês obnoxious, que também pode ser traduzido como “desagradável” ou “insuportável”.
Tentando retomar a pergunta, McMorris respondeu: “Não sou irritante, apenas quero saber quais são os seus planos para Memphis”. Ainda assim, Trump se recusou a continuar o diálogo:
“Você é muito irritante… Não vou falar com você até decidir chamá-la”, concluiu ele, antes de passar a palavra a outro repórter.