O sargento da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Saimon Macambira Jezini, foi preso suspeito de ser o mandante do atentado contra o cantor Eduardo de Souza Oliveira, conhecido no cenário musical como Dubarranco, ocorrido em agosto deste ano, em Manaus.
Durante a ação policial que resultou na prisão, foi encontrado um verdadeiro arsenal sob a posse do sargento: mais de 20 armas de fogo, além de dezenas de carregadores e centenas de munições de diferentes calibres.
Saimon foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde deverá prestar depoimento. A motivação por trás do crime ainda não foi divulgada pelas autoridades, e as investigações seguem em andamento.
Atentado ocorreu após show na zona centro-sul de Manaus
O ataque aconteceu na noite de 9 de agosto, no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul da capital amazonense. Dubarranco deixava um show com a esposa, a filha de apenas 4 anos e outro músico, quando o veículo em que estavam parou em um semáforo e foi alvo de disparos.
Testemunhas relataram que criminosos se aproximaram do carro e atiraram, atingindo o cantor e sua filha. Dubarranco foi baleado na mão e no braço, enquanto a criança foi atingida no tórax. Ela passou por atendimento hospitalar e segue internada, mas não corre mais risco de vida. Os demais ocupantes do veículo não ficaram feridos.
Poucos dias após o atentado, no dia 18 de agosto, o cabo da PM-AM Jobison de Souza Vieira também foi preso, suspeito de ser o atirador responsável pelos disparos contra o cantor.
As investigações apontam agora para um possível envolvimento direto de agentes da segurança pública no caso, o que levanta preocupações sobre a conduta de membros da corporação e o uso indevido de armamentos por parte de policiais.
Cantor anuncia pausa na carreira
Após o atentado, na noite de 30 de setembro, Dubarranco publicou uma nota em suas redes sociais anunciando o fim de sua carreira em casas de show.
“Encerro aqui a minha carreira em programação de casas de show, não foi uma decisão simples de tomar, mas Deus tem planos muito maiores em minha vida”, escreveu o cantor.
Dubarranco afirmou que, a partir de agora, se dedicará apenas a eventos independentes promovidos por sua própria equipe, além de manter seu trabalho musical nas plataformas digitais.