Dois homens, suspeitos de cometer arrastões contra passageiros das rotas de transporte do Distrito Industrial, foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira (10), no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
A ação, realizada pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), permitiu a recuperação de nove aparelhos celulares roubados da população.
De acordo com o sargento da Polícia Militar, R. Motta, por volta das 5h45, uma equipe realizava patrulhamento ostensivo pela Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão quando avistou os dois indivíduos em atitude suspeita, trafegando em uma motocicleta sem placa.
“Em cumprimento à Operação Rota Segura, a equipe fez a detenção de dois infratores que vinham cometendo diversos arrastões na zona leste. Com eles, foram apreendidos nove aparelhos celulares e uma motocicleta sem placa”, destacou o sargento.
Segundo relatos, ao perceberem a viatura, os suspeitos tentaram fugir e, durante a perseguição, descartaram uma arma de fogo em uma região de igarapé. A dupla foi rapidamente interceptada e contida pelos agentes.
A investigação aponta que os homens se aproveitavam do horário do início da manhã, quando os trabalhadores se deslocam para seus empregos, para abordá-los e cometer os roubos.
“Ressalto que esses infratores cometem vários delitos nesses horários da madrugada, justamente porque os cidadãos estão pegando as rotas, embarcando nos ônibus e utilizando os transportes coletivos”, acrescentou o sargento R. Motta.
Após a prisão, a dupla, os aparelhos recuperados e a motocicleta foram conduzidos ao 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ