O clima tenso que marcou a noite do Spaten Fight Night, no final de setembro, parece ter dado lugar à reconciliação. Na noite deste sábado (11), durante o UFC Rio, o ex-pugilista Acelino “Popó” Freitas e o lutador Fabrício Werdum se reencontraram e deixaram as desavenças para trás. O momento foi registrado em um vídeo publicado pelo treinador de MMA Rafael Cordeiro, em que Popó declara:
“O esporte sempre vence! A gente só perde quando cai, mas estamos todos de pé”.
A fala surge como uma resposta ao tumultuado episódio ocorrido em 27 de setembro, quando uma briga generalizada tomou conta do ringue logo após a luta entre Popó e Wanderlei Silva. O confronto, que terminou com a desclassificação de Silva por usar cabeçadas ilegais, evoluiu rapidamente para uma confusão envolvendo os membros das duas equipes.
No calor do pós-luta, integrantes do corner de Popó invadiram o ringue para confrontar Silva pela atitude antiesportiva. Na sequência, o time do ex-lutador do UFC também entrou em cena entre eles, Fabrício Werdum, que chegou a trocar socos com membros da equipe adversária. Durante o tumulto, Wanderlei Silva foi nocauteado e precisou ser levado ao hospital.
Popó criticou Werdum publicamente, acusando-o de atrapalhar o evento e colocando em xeque sua presença no show. Dias depois, no dia 6 de outubro, o baiano anunciou sua aposentadoria do boxe, citando o ocorrido como um dos motivos:
“Eu tenho vergonha do que fizeram comigo em cima do ringue. Hoje eu paro. Tudo tem seu tempo: começo, meio e fim. E hoje chegou o meu fim”.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ