Um caso de violência chocou o bairro Coroado, zona leste de Manaus, nesta terça-feira (21). Anderson Xavier, de 20 anos, invadiu uma residência na rua Flávio Costa e manteve uma família refém por horas, após cometer uma série de roubos na região.
A ação contou com a participação de um segundo assaltante, que conseguiu fugir do local.
A ação policial começou ainda pela manhã, quando uma dupla foi flagrada em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação de uma viatura, tentaram fugir. Anderson foi detido ainda no local.

No entanto, seu comparsa conseguiu escapar em uma motocicleta, levando uma mochila com mais celulares e uma arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), antes de invadir o imóvel, Xavier já havia realizado um arrastão em várias ruas do bairro.
Após entrar na casa, a situação de sequestro foi iniciada, sendo interrompida apenas com a chegada de equipes da 11ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom).
Os agentes cercaram a área e iniciaram negociações com o suspeito. Após alguns minutos, o suspeito aceitou se render, liberando as vítimas, que saíram ilesas. Não houve necessidade de uso da força.
Com o suspeito, foram encontrados 26 aparelhos celulares e dois simulacros de arma de fogo. A motocicleta utilizada no crime, que era roubada, foi recuperada no local.
Anderson Xavier foi detido em flagrante e, junto com o material apreendido, foi encaminhado ao 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
Ele responderá pelos crimes de sequestro, cárcere privado, roubo majorado e porte ilegal de simulacro de arma.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ