ATHLETICO – PR E AMAZONAS SE ENFRENTAM EM BUSCA DE OBJETIVOS DISTINTOS NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

(Foto: Reprodução)

Esporte – Em um duelo de realidades opostas, Athletico-PR e Amazonas se enfrentam nesta segunda-feira (27), às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O Furacão pressiona por uma reação para se reerguer na briga pelo acesso, enquanto a Onça luta pela sobrevivência na divisão.

(Foto: Reprodução)

Furacão em busca do reencontro com a vitória

O Athletico chega para o embate após um empate sem gols no clássico contra o Coritiba, fora de casa. O resultado estende para quatro partidas a sequência sem vitórias do time na competição, com duas derrotas e dois empates, uma má fase que contrasta com a série de sete vitórias consecutivas que o time protagonizou entre agosto e setembro.

(Foto: Reprodução)

Atualmente na sétima posição, com 50 pontos, o Furacão viu a distância para o G4 aumentar. Com quatro pontos a menos que o Remo, quarto colocado, a equipe paranaense não pode mais desperdiçar pontos se quiser iniciar uma arrancada final rumo à zona de acesso.

Para a partida, o técnico Márcio Zanardi não poderá contar com o meia Zapelli e o atacante Viveros, ambos suspensos por acumulação de cartões amarelos. Em compensação, tem à disposição o zagueiro Terán e o atacante Mendoza, que cumpriram suspensão e estão de volta.

A provável escalação é: Santos; Terán, Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Patrick, Dudu e Léo Derik; Leozinho (Mendoza), Luiz Fernando e Julimar (Alan Kardec).

Onça encurralada na luta contra o rebaixamento

(Foto: Reprodução)

Do outro lado, o Amazonas F.C vive um momento crítico. A equipe ocupa a 19ª posição, com apenas 32 pontos, e está a cinco pontos do Athletic Club-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Mesmo uma vitória nesta rodada não seria suficiente para tirá-lo do Z-4, mas encurtaria a distância para a zona de segurança.

A campanha fora de casa é um dos grandes obstáculos: apenas uma vitória foi conquistada como visitante na competição contra o Avaí, na 23ª rodada. O time vem de um empate sem gols com o Novorizontino e venceu apenas uma de suas últimas seis partidas.

O técnico Odair deve manter a equipe que atuou na última rodada, com a única dúvida sendo a configuração do meio-campo. A tendência, por ser um jogo fora de casa, é que ele mantenha o mesmo time.

A provável escalação é: Renan; Castrillón, Alvariño, Léo Coelho e Fabiano; PH, Erick Varão e Domingos (Rafael Tavares); Diego Torres, Kevin Ramírez e Henrique Almeida.

 

*FONTE: PORTAL TUCUMÃ

Leia também

Leave a Comment