Esporte – Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, o Corinthians não deu margem para surpresas e venceu o Grêmio por 2 a 0 na tarde deste domingo (02), na Neo Química Arena.
Com gols de Gustavo Henrique, no primeiro tempo, e de Memphis Depay, no segundo, o Timão garantiu os três pontos em casa, subiu para a 9ª posição e manteve a boa fase sob o comando de Dorival Júnior.
A Partida

Sob forte chuva em Itaquera, o Corinthians saiu com tudo para cima do Grêmio. A pressão inicial rendeu a primeira chance clara aos 15 minutos, quando Yuri Alberto cabeceou no contrapé de Tiago Volpi, que fez grande defesa.
Na jogada seguinte, porém, veio o gol. Garro cobrou escanteio, Volpi saiu mal da meta, e Gustavo Henrique, sozinho na segunda trave, cabeceou para as redes vazias.
Com a vantagem no placar, o Timão administrou o ritmo da partida, enquanto o Grêmio, sem inspiração, tentava chegar pelo alto, sem causar grandes problemas ao goleiro Hugo Souza.
A equipe gremista teve sua melhor oportunidade no primeiro tempo com um chute de Amuzu que sequer foi em direção ao gol. O Corinthians, por sua vez, quase ampliou aos 33 minutos, quando Memphis acertou um finalização rasteira na trave.
Veja vídeo
O segundo tempo foi marcado por um ritmo mais contido. O Grêmio tentou se adiantar, mas esbarrou na organização defensiva alvinegra.
A chance de liquidar o jogo veio aos 34 minutos, quando Dodi tocou a bola com a mão dentro da área. O árbitro Davi Lacerda marcou o pênalti, e Memphis, com uma cobrança precisa no canto esquerdo, deslocou Volpi e fez o segundo do Corinthians, quebrando um jejum de nove partidas sem marcar.
Nos acréscimos, o Grêmio ainda ameaçou em uma finalização de André Henrique que pegou o travessão, mas era tarde. O placar de 2 a 0 se manteve, confirmando a vitória corintiana.
Veja vídeo
Contexto da Tabela
Com o triunfo, o Corinthians atinge os 42 pontos e salta para a 9ª colocação, se aproximando do G7, atualmente com 47 pontos.
A equipe de Dorival Júnior soma agora três vitórias consecutivas no Brasileirão, demonstrando evolução e consistência.
O Grêmio, por sua vez, estaciona na 11ª posição, com 39 pontos, e não consegue emplacar duas vitórias seguidas no nacional desde maio. A gangorra de resultados segue sendo um obstáculo para a equipe gaúcha.
Próximos Desafios
A rodada segue na quarta-feira (05). O Corinthians enfrenta um desafio difícil fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, às 19h (de Brasília).
O Grêmio, buscando reação, recebe o Cruzeiro na Arena do Grêmio, às 20h.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ
