MULTIRÃO RECUPERA FONE: MAIS DE 1.000 CELULARES SÃO DEVOLVIDOS PARA OS DONOS

(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – O programa Recupera Fone deu início nesta sexta-feira (14) ao mutirão de devolução de celulares recuperados em ações de combate ao crime. A sede do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc), localizada na Rua 7, no conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, abriga atualmente mais de mil aparelhos apreendidos, prontos para voltar aos seus donos.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP).

(Foto: Divulgação – SSP/AM)

Desse total, 500 celulares são de um novo edital publicado na última quinta-feira (13). Outros 800 aparelhos, provenientes de editais anteriores, também estão disponíveis para retirada imediata, conforme informou a SSP-AM.

De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, o mutirão visa agilizar a restituição.

“Vamos atender de 8h às 17h, em horário comercial. Se você teve seu celular furtado ou roubado, a sede para restituição é aqui”, explicou o delegado

Desburocratização e representação

Para facilitar a vida do cidadão, o processo foi desburocratizado. Se a pessoa não puder comparecer pessoalmente por motivo de trabalho, por estar ocupada ou fora da cidade, pode enviar uma terceira pessoa para representá-la.

“É só vir aqui com os dados necessários para a gente localizar o boletim de ocorrência”, orientou Hitotuzi.

Datas do mutirão e documentos necessários

(Foto: Divulgação – SSP/AM)

O atendimento para a retirada dos aparelhos do novo edital ocorrerá nesta sexta-feira (14) e também nos dias 17, 18 e 19 de novembro, das 9h às 16h, por ordem de chegada.

Para retirar o celular, o proprietário ou seu representante deve apresentar:

  • Documento de identificação original com foto;
  • E uma das três opções: o boletim de ocorrência, a nota fiscal ou a caixa original do aparelho.

Consultar a lista

Este é o quarto edital de 2025 e o sexto desde o lançamento do Programa RecuperaFone, em setembro de 2024. A SSP-AM publica editais com os nomes dos proprietários e as marcas dos telefones a cada 45 dias.

A lista completa com os nomes do novo edital está disponível para consulta no site oficial da SSP-AM (https://www.ssp.am.gov.br/) ou em suas redes sociais.

Quem teve o celular roubado ou furtado é orientado a verificar periodicamente esses canais.

 

*FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Leia também

Leave a Comment