SANTOS MARCA TRÊS GOLS CONTRA O JUVENTUDE E FICA PERTO DE ESCAPAR DO REBAIXAMENTO

(Foto: Reprodução)

Esporte – O Santos viveu uma noite de alívio e esperança em Caxias do Sul. Na última quarta-feira (03), Neymar voltou a protagonizar uma atuação de gala com a camisa alvinegra, marcando 3 a 0 sobre o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado leva o Peixe aos 44 pontos e o coloca na 14ª posição, abrindo vantagem na luta contra o rebaixamento.

(Foto: Reprodução)

A permanência na Série A está próxima. No domingo (07), às 16h, na Vila Belmiro, o Santos enfrenta o Cruzeiro: um simples empate garante matematicamente o clube na elite.

Em caso de vitória, o Alvinegro ainda pode sonhar com vaga na Copa Sul-Americana.

Santos sofre no primeiro tempo e vê Juventude criar chances

O início de jogo foi de tensão. Embora já rebaixado, o Juventude se lançou ao ataque e levou perigo em bolas aéreas, aproveitando falhas defensivas santistas. Aos 26 minutos, Taliari chegou a balançar as redes após erro de Adonis Frías, mas o gol foi anulado por impedimento.

Com dificuldade para entrar na área gaúcha, o Santos apostou em chutes de longa distância. Neymar tentou surpreender do meio-campo aos 30 minutos, e Souza arriscou logo depois, mas ambos pararam em Jandrei.

Nos acréscimos, o Peixe desperdiçou uma das melhores oportunidades da etapa, em jogada entre Guilherme e Neymar que terminou sem finalização. O 0 a 0 refletiu o equilíbrio e a apreensão do primeiro tempo.

Segundo tempo de explosão

(Foto: Reprodução)

O intervalo transformou o Santos. Mais agressivo e vertical, o time voltou com outra postura, e Neymar rapidamente passou a comandar as ações ofensivas.

Aos 6 minutos, veio o primeiro gol: Barreal encontrou o camisa 10, que acionou Guilherme pela esquerda. O atacante devolveu na medida para Neymar bater com precisão e abrir o placar.

O Juventude sentiu o golpe, e o Peixe aproveitou o momento. Aos 19, Igor Vinícius puxou contra-ataque e serviu Neymar, que finalizou cruzado e ampliou.

O terceiro gol veio aos 27 minutos, de pênalti, após o VAR (Árbitro de Vídeo) confirmar falta em Guilherme. Com tranquilidade, Neymar deslocou Jandrei e selou a vitória.

Aos 36, ovacionado e aplaudido de pé pelo banco de reservas, o camisa 10 deixou o campo já poupado para a decisão de domingo.

Ao apito final, torcedores do Santos que estavam no estádio comemoraram intensamente. Embora ainda dependa de combinação de resultados, o Santos encerra a rodada fora da zona de rebaixamento e com moral para confirmar a permanência na última partida.

 

*FONTE: PORTAL TUCUMÃ

Leia também

Leave a Comment