Um casal e um bebê perderam a vida na tarde desta terça-feira (9), após o carro em que estavam ser levado pela força da água durante o temporal que atingiu Palhoça, na Grande Florianópolis.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, a Land Rover em que a família viajava foi arrastada pela enchente no bairro São Sebastião. O bebê, com cerca de um ano, foi localizado já sem vida às margens do rio pela Polícia Militar. O casal foi encontrado pouco depois por equipes do Grupo de Busca e Salvamento.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o veículo tenta atravessar a área alagada, mas acaba sendo tomado pela correnteza, desaparecendo em poucos segundos.
Os bombeiros foram chamados por volta das 12h14 para atender ao chamado de um carro submerso. O veículo ficou preso em uma região totalmente alagada e acabou sendo levado até uma estrutura do contorno viário.
A Prefeitura de Palhoça decretou situação de emergência em razão das chuvas intensas. Segundo a Defesa Civil municipal, o volume acumulado já ultrapassa os 140 mm.
O órgão estadual alerta que o ciclone que avança pela região ainda pode provocar mais chuva entre o Sul de Santa Catarina, Grande Florianópolis e parte do Vale do Itajaí, com risco de novos alagamentos. As rajadas de vento podem chegar a 70 km/h ao longo do dia.
