Manaus (AM) – O caso que abalou a família da influenciadora digital Isabelly Aurora teve novos desdobramentos nesta terça-feira (09), após vir à tona um áudio enviado pelo principal suspeito, José Brito, de assassinar Isabel Cristina Lopes Simplício, de 52 anos, mãe de Isabelly.
No relato gravado, ele tenta justificar o ocorrido dizendo que a vítima teria “chegado se furando” e provocado as próprias lesões.
Isabel Cristina foi encontrada morta dentro de um sítio no Ramal Matrinxã, bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus, apresentando perfurações nos olhos e um corte profundo no pescoço.
De acordo com a perícia do Instituto Médico Legal (IML), as feridas são compatíveis com golpes de faca, reforçando a investigação de feminicídio.
O que disse o suspeito
No áudio, o suspeito afirma que Isabel teria tido um surto motivado por ciúmes e que teria se ferido sozinha:
“A tua mãe teve um surto (…) Chegou se furando (…) Ela furou o próprio olho dela (…) Disse que se eu não vivesse com ela, não vivia com ninguém (…) Ela tentou me matar também. (…) Aí eu peguei e enforquei ela.” disse.
Ainda na gravação, ele diz estar ferido e declara que iria se entregar à polícia. No entanto, segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), nenhuma entrega ocorreu.
Suspeito segue foragido
A DEHS confirmou que, quando as equipes chegaram ao sítio, José Brito já havia fugido. Ele deixou o local logo após cometer o fato e desde então está oficialmente foragido.
A família contesta por completo a versão apresentada no áudio, desmentido a versão de José Brito, reforçando que Isabel não tinha histórico de surtos e que vivia um relacionamento conturbado com o suspeito.
Buscas e denúncias
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) segue em diligências para localizar José Brito. Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada de forma anônima pelo disque-denúncia 190.
O caso segue sob investigação, O Portal Tucumã acompanha os desdobramento dos casos.
Veja Áudio
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ
