O corpo de José Brito, apontado como principal suspeito de assassinar a empresária e pescadora Isabel Simplício, a “Bebel Aventureira”, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (10/12) em um ramal no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
Ele apresentava perfurações nos olhos e marcas de tiros na cabeça, indícios de execução. Ninguém foi preso. A mulher é mãe da influenciadora Isabelly Aurora.
A descoberta ocorreu menos de 24 horas após a polícia localizar o corpo de Bebel, de 52 anos, no sítio onde morava, na zona rural da capital.
A pescadora foi encontrada com sinais de espancamento, enforcamento e ferimentos profundos nos olhos provocados por faca. Segundo as investigações, ela mantinha um relacionamento há cerca de um ano com José.
Execução brutal
De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, José foi morto com quatro disparos na cabeça e um nas costas. O corpo foi localizado após denúncias anônimas que indicavam sua fuga para a região do Tarumã. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) removeram o corpo ainda pela manhã.
A polícia investiga se a execução tem relação direta com o feminicídio de Bebel ou se há outros envolvidos. Até o momento, nenhuma linha de investigação foi descartada.
Despedida comovente
A influenciadora Isabelly Aurora, filha da vítima, prestou uma homenagem emocionada à mãe:
“Ela sempre se esforçou para gravar, mesmo sem saber muito. Disse a ela que ficaria famosa mostrando o dia a dia no sítio, do jeito que amava. Ela era forte, simples e feliz. Se eu sou forte, foi porque ela me ensinou.”
A Polícia Civil segue investigando o feminicídio e a morte de José Brito. (Com informações do Portal Metrópoles)
