Manaus (AM) – A Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso público da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), divulgou na última terça-feira (16) o gabarito preliminar das provas aplicadas no último domingo (14), em Manaus. A publicação segue o cronograma previsto no edital do certame.
As avaliações ocorreram em dois turnos: pela manhã, foram aplicadas as provas para os cargos de nível superior; à tarde, para os cargos de nível médio.
Ao todo, os exames foram realizados em 20 locais da capital amazonense. O gabarito preliminar pode ser consultado no site oficial da FGV, na página específica do concurso.
O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil), ressaltou que todas as etapas estão sendo cumpridas conforme o planejamento e destacou o compromisso com a transparência do processo seletivo.
“Todas as fases do certame estão sendo cumpridas conforme o planejamento. Desde o lançamento do concurso até a sua finalização, nosso compromisso é com a lisura e a transparência de todo o processo de seleção pública. Há 14 anos, a Aleam não realizava um concurso, e agora ele se torna cada vez mais uma realidade. Em breve, teremos os servidores aprovados atuando na Casa do Povo amazonense”, afirmou.
O concurso oferece 100 vagas para provimento imediato, sendo 60 destinadas a cargos de nível superior e 40 para nível médio. Além disso, o edital prevê a formação de cadastro de reserva com 263 vagas, ampliando as possibilidades de convocação ao longo da validade do certame.
Conforme o cronograma oficial, os candidatos poderão interpor recursos contra o gabarito preliminar nos dias 17 e 18 de dezembro.
O gabarito definitivo e o resultado preliminar estão previstos para 22 de janeiro de 2026. Já o resultado definitivo e a convocação para as provas práticas ou discursivas serão divulgados em 5 de fevereiro, com aplicação da prova discursiva marcada para 1º de março de 2026.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ
