São Paulo de Olivença (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apresentou, na manhã desta quarta-feira (07), a prisão em flagrante de um homem de 20 anos, suspeito por tráfico de armas de grosso calibre em São Paulo de Olivença, interior do Amazonas. A ação foi realizada por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.
De acordo com informações, o suspeito foi capturado em posse de dois fuzis de origem venezuelana e uma grande quantidade de munições. O armamento estava escondido no porão de uma embarcação atracada no porto de São Paulo de Olivença.
Veja Vídeo
No total, os policiais apreenderam mais de 600 cartuchos intactos, caracterizando um arsenal de alto poder destrutivo.
O responsável pelo porão da embarcação também foi detido. Em depoimento à polícia, ele confessou que já havia realizado esse tipo de transporte em outras ocasiões e que recebia aproximadamente R$ 3 mil para fazer o envio das armas.
Segundo as investigações, o armamento teria saído do município de Tabatinga com destino a Manaus.

As investigações preliminares indicam que os fuzis seriam utilizados como escolta armada para o transporte de entorpecentes, reforçando a ligação entre o tráfico de drogas e o tráfico internacional de armas na região de fronteira.
A Polícia Civil destacou ainda que as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo envio e o destinatário final do armamento apreendido.
O suspeito foi preso em flagrante e deverá responder por crimes relacionados ao tráfico de armas e permanece à disposição da Justiça.
*Fonte: Portal Tucumã