A Polícia Civil do Amazonas cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos investigado por perseguição, injúria e descumprimento de medida protetiva contra a própria mãe, de 82 anos, no município de Parintins. A ação ocorreu na última segunda-feira (16), no bairro Itaúna I, com apoio da Polícia Militar do Amazonas, por meio da Ronda Maria da Penha.
Segundo a delegada Marna de Miranda, a idosa já vinha sendo acompanhada por uma rede de proteção e registrava denúncias frequentes de violência psicológica praticada pelo filho dentro da residência. Conforme a autoridade policial, o investigado acumula 13 processos judiciais relacionados a crimes contra a mãe.
De acordo com a polícia, havia uma medida protetiva em vigor, mas o homem continuava se aproximando da vítima. Em novo episódio, ele teria invadido a casa da idosa, proferindo ofensas e acusações. A mulher acionou a Ronda Maria da Penha, que foi ao local e efetuou a prisão com base na ordem judicial.
O suspeito responderá por perseguição, injúria e descumprimento de medida protetiva no contexto de violência doméstica e permanecerá à disposição da Justiça.
*Fonte: Portal Tucumã