MÃE E TIA SÃO DETIDAS APÓS CRIANÇAS SEREM ENCONTRADAS EM SITUAÇÃO DE ABANDONO

Cinco crianças foram resgatadas em situação de abandono e possível maus-tratos nesse domingo (21/06), na rua Costa e Silva, no bairro Lírio do Vale 1, zona Oeste de Manaus. A mãe dos menores foi presa em flagrante após ser denunciada por deixar os filhos sozinhos e trancados dentro de casa enquanto saía para se divertir. Outra mulher, apontada como tia das crianças, também foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. As suspeitas não tiveram os nomes divulgados.

O caso veio à tona após moradores encontrarem duas das crianças caminhando sozinhas pela rua, durante a madrugada, à procura da mãe. Preocupados com a situação, vizinhos analisaram imagens de câmeras de segurança da região e constataram que os menores estavam sem supervisão há horas.

Ao identificarem a residência das crianças, os moradores foram até o imóvel e encontraram um cenário ainda mais preocupante. Além dos dois menores que já estavam na rua, outras três crianças permaneciam trancadas dentro da casa, sem qualquer responsável.

Segundo relatos de vizinhos, os cinco irmãos apresentavam sinais de fome, sede e vulnerabilidade. A situação mobilizou moradores da comunidade, que acionaram imediatamente a Polícia Militar do Amazonas e o Conselho Tutelar.

Leia também

Leave a Comment