(Foto: Divulgação)
O Consulado Geral do Brasil em Lisboa informou, nesta quinta-feira (5), que um segundo cidadão brasileiro foi identificado entre os feridos no grave acidente com o Elevador da Glória, ocorrido na última quarta-feira (4).
O popular bondinho, uma das principais atrações turísticas da cidade, descarrilou e capotou ao fazer uma curva, chocando-se violentamente contra um prédio.
De acordo com a nota divulgada pelo consulado, o primeiro brasileiro atendido sofreu apenas ferimentos leves. Ele foi medicado no Hospital Amadora-Sintra e já recebeu alta.
Já a segunda vítima, uma mulher, permanece internada. Segundo o consulado, há uma possível transferência agendada para a unidade hospitalar, mas não foram fornecidos detalhes sobre seu estado de saúde.
As autoridades consulares afirmaram que o plantão não recebeu até o momento qualquer solicitação de assistência relativa ao acidente.

O trágico incidente, que interrompeu a tranquilidade de um dos cartões-postais de Lisboa, teve um balanço devastador. De acordo com o primeiro-ministro português, Luís Montenegro, o acidente resultou em 16 mortos e dezenas de feridos.
Pelo menos cinco pessoas permanecem internadas em estado grave. Montenegro confirmou que nenhuma das vítimas fatais é de nacionalidade brasileira.

Entre os mortos estão cidadãos de Portugal, Alemanha, Espanha, Coreia do Sul, Itália, França, Suíça, Cabo Verde, Canadá e Marrocos.
As investigações continuam para apurar com exatidão as causas técnicas do acidente e determinar eventuais responsabilidades.
*Fonte: Portal Tucumã