ADOLESCENTE ENVOLVIDO NA MORTE DE FERNANDO VILAÇA É APREENDIDO

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu o mandado de apreensão contra o segundo envolvido no assassinato de Fernando Vilaça da Silva, brutalmente morto em um crime de motivação homofóbica.

Fernando foi vítima de uma emboscada e espancamento que resultou em sua morte, um crime que, segundo as investigações, teve como pano de fundo a discriminação por orientação sexual.

A defesa da vítima, por meio de nota, destacou o empenho para garantir que o caso não fique impune.
“Esta defesa segue incansavelmente propondo diligências nas investigações para que os fatos sejam inteiramente elucidados e que esses agressores sejam mantidos sob custódia”, afirmou a equipe jurídica.

O primeiro suspeito já havia sido apreendido anteriormente, e agora, com a captura do segundo envolvido, a polícia segue aprofundando as investigações para esclarecer todos os detalhes da dinâmica do crime e identificar possíveis cúmplices ou instigadores.

Primeiro envolvido em espancamento que matou adolescente em Manaus é capturado

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) apreendeu nesta quarta-feira (9) um adolescente de 16 anos acusado de participar do espancamento que resultou na morte de Fernando Vilaca da Silva, 17 anos, ocorrido no dia 3 de julho no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus. O jovem foi vítima de uma agressão brutal na rua Três Poderes e morreu dois dias depois devido aos ferimentos.

O agressor, cuja identidade foi preservada por ser menor de idade, compareceu espontaneamente à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) após um mandado de internação ser expedido pela Vara da Infância e Juventude Infracional. Ele estava acompanhado de um advogado e deve responder por homicídio qualificado ou lesão corporal seguida de morte, dependendo da conclusão das investigações.

 

*Fonte: Portal Tucumã

Leia também

Leave a Comment