ADOLESCENTE MORTO EM ACIDENTE DURANTE FUGA É SUSPEITO DE MATAR PADRASTO DA NAMORADA HORAS ANTES EM MANAUS

O adolescente de 17 anos que morreu em um acidente durante fuga após assaltar uma academia na noite desta segunda-feira (15) no Conjunto Ajuricaba, zona Centro-Oeste de Manaus, era também o principal suspeito de assassinar o padrasto da namorada horas antes.

Luís Vicente Areinamo Farias, de 28 anos, foi morto a tiros durante uma discussão com o jovem no bairro Tarumã, zona Oeste da capital amazonense.

De acordo com o delegado Fábio Silva, o crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (15). O adolescente, que já era foragido da justiça e tinha passagem por diversos crimes, discutiu com a vítima, sacou uma arma e efetuou múltiplos disparos. Em seguida, fugiu com a namorada de 15 anos, que é filha do padrasto assassinado.

Veja acidente que matou o adolescente

À noite, o casal voltou a agir: assaltou clientes de uma academia no Planalto e iniciou uma fuga em uma motocicleta roubada. Durante a perseguição policial, perderam o controle na rua Cravina dos Poetas, no Alvorada, e colidiram contra um muro. O jovem de 17 anos morreu no local. A adolescente sobreviveu e foi levada ao Hospital João Lúcio.

“Eles tinham uma ficha criminal extensa. O jovem era foragido e agora investigamos seu envolvimento no homicídio do padrasto da namorada” afirmou o delegado.

Com o casal, a polícia apreendeu uma arma de fogo, possivelmente a mesma usada no assassinato de Luís Vicente. O armamento será periciado.

O caso expõe a escalada da violência entre jovens infratores em Manaus. A adolescente de 15 anos responderá por ato infracional análogo a associação criminosa, posse ilegal de arma e homicídio. Ela está sob custódia da Delegacia do Adolescente.

 

*Fonte: Portal Tucumã

Leia também

Leave a Comment