APÓS ABSOLVIÇÃO, DANIEL ALVES PARTICIPA DE CULTO NA ESPANHA

(Foto: Reprodução)

Girona (Espanha) – O ex-lateral da Seleção Brasileira Daniel Alves, de 42 anos, foi visto participando de um culto evangélico na cidade de Girona, na Espanha, no último domingo (26).

Esta é uma das primeiras aparições públicas do atleta desde que foi absolvido pela Justiça espanhola no caso de agressão sexual pelo qual havia sido condenado inicialmente em 2024.

O evento fez parte de um congresso de jovens promovido pela Igreja Elim. Durante a celebração, Alves subiu ao púlpito e, em um discurso de tom religioso e de superação, compartilhou sua experiência com os fiéis. Ele afirmou que sua trajetória recente é um exemplo da importância da fé.

“Naquele lugar, fiz um pacto com Deus. Eu disse: ‘Senhor, faço um pacto contigo. Eu te servirei, mas peço que cuides da minha casa e do coração de quem não me abandonou. É preciso levar as coisas de Deus a sério. Eu sou uma prova disso.”, declarou.

Em outro momento, Alves relatou ter encontrado força espiritual durante os meses em que ficou encarcerado.

“No meio da tempestade, sempre há um mensageiro de Deus. Esse mensageiro me levou para a igreja e me mostrou o caminho”, afirmou.

Ainda em dezembro de 2024, quando ainda enfrentava a condenação, o ex-jogador já havia manifestado publicamente o desejo de se tornar pastor.

Veja vídeo

O caso judicial

Daniel Alves foi preso em janeiro de 2023, acusado de ter violentado uma jovem em uma boate de Barcelona na noite de 31 de dezembro de 2022. Em fevereiro de 2024, ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime.

No entanto, em março do mesmo ano, o ex-jogador conseguiu uma liberdade condicional após pagar uma fiança de 1 milhão de euros.

A decisão foi seguida pela absolvição definitiva, quando o Tribunal Superior da Catalunha anulou a sentença, alegando que não havia provas suficientes para sustentar a culpa do atleta e apontando inconsistências nos depoimentos e falhas processuais.

Com a anulação, Daniel Alves está livre de qualquer pendência judicial relacionada ao caso.

 

*FONTE: PORTAL TUCUMÃ

Leia também

Leave a Comment