Uma colisão de grandes proporções entre uma carreta e um ônibus de viagem interestadual resultou em 11 mortos e 46 feridos na noite de sexta-feira (8), no km 648 da BR-163, próximo à comunidade São Cristóvão, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. O ônibus seguia para Sinop.
Segundo a Nova Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, entre os feridos há 26 em estado moderado, 12 em estado grave, incluindo o motorista da carreta, e 8 com ferimentos leves.
A empresa Rio Novo Transportes, responsável pelo ônibus, informou que o veículo, de dois andares e capacidade para 70 passageiros, transportava 66 pessoas no momento do acidente. Não foi esclarecido o que ocorreu com os outros nove passageiros não contabilizados entre mortos ou feridos. Em nota, a companhia lamentou a tragédia e anunciou a criação de um canal exclusivo para atendimento a vítimas e familiares.
De acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o acidente ocorreu em uma curva, na pista da carreta. As primeiras informações apontam que o motorista do ônibus teria invadido a faixa contrária, provocando a batida. O laudo oficial, que detalhará as causas e a dinâmica do acidente, ainda será concluído.
Os corpos das vítimas estão sendo identificados e periciados em diferentes cidades: cinco foram levados para Sinop e quatro para Nova Mutum.
Na manhã de sábado (9), equipes da concessionária iniciaram a remoção dos veículos e a limpeza da pista. O ônibus foi deslocado para a faixa de domínio da rodovia e a retirada da carreta segue em andamento, em uma operação considerada complexa pela dimensão e gravidade da colisão.
O caso reacende o alerta sobre a segurança nas estradas federais e reforça a necessidade de atenção redobrada de motoristas em trechos de curvas e tráfego intenso.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ