A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deu início, nesta segunda-feira (15), a mais uma etapa de atendimentos para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A ação segue até o dia 19 de setembro, e está sendo realizada na Escola Estadual Professor José Bernardino Lindoso, localizada no bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus.
Diariamente, serão disponibilizadas 500 senhas, divididas igualmente entre emissões imediatas do documento e agendamentos para um futuro atendimento.
250 delas são destinadas à solicitação e emissão da CIN no local, e as outras são vagas para agendamento. Os cidadãos que fizerem o agendamento serão posteriormente atendidos na unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Shopping Cidade Leste.
Os serviços são coordenados pelo Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), órgão responsável pela emissão do documento de identidade no estado. O horário de funcionamento é das 8h às 12h.
Documentação necessária
O órgão orienta a população para que verifique a documentação necessária antes de se dirigir ao local, a fim de agilizar o atendimento. São exigidos:
- Para solteiros: Certidão de Nascimento original.
- Para casados: Certidão de Casamento original.
- Para divorciados: Certidão de Casamento com averbação do divórcio.
- Documento de CPF original ou o espelho (comprovante de inscrição).
Com informações da Assessoria*