Tabatinga (AM) – Uma venezuelana e um colombiano foram presos em flagrante na última segunda-feira (08), suspeitos de transportar 7kg de cocaína em forma líquida no Aeroporto Internacional de Tabatinga, interior do Amazonas.
De acordo com informações, A dupla chegava de Bogotá, na Colômbia, e pretendia seguir para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), quando foi surpreendida durante uma fiscalização de rotina.
Com eles, os policiais encontraram a droga liquida, distribuída em compartimentos ocultos dentro de mochilas, bolsas e até de uma necessaire, uma estratégia sofisticada usada para tentar despistar sistemas de detecção em aeroportos de fronteira.
Segundo os agentes, tanto o método de ocultação quanto o itinerário indicam que a droga poderia ter como destino final países da Europa.
Após o flagrante, os suspeitos foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga, onde foram autuados e permanecem presos à disposição da Justiça Federal, respondendo por tráfico de drogas, enquanto as investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos na rota internacional.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ
