Uma das empresárias mais bem-sucedidas do Amazonas e exemplo de empreendedorismo feminino, a pré-candidata ao governo Professora Maria do Carmo (PL) disse durante entrevista a um veículo de comunicação local que sua experiência em gestão na iniciativa privada não só a credencia para disputar as Eleições 2026 como a torna o diferencial.
“São 50 anos de caminhada, de muito trabalho, muita dedicação, muito estudo, sempre em contato com novidades, dialogando com pessoas que atuam na gestão de outros governos. Mais que isso, trago o olhar de quem está aqui desse lado, do lado do povo, e sabe as necessidades de quem anda nas ruas”, disse a Professora.
Para a pré-candidata os políticos atuais se distanciaram da realidade da maioria da população e, governo após governo, têm negligenciado os problemas da capital e do interior do Estado.
“Quando você percorre o caminho das pessoas comuns no dia a dia, sente as mesmas dores e os mesmos problemas. Sei exatamente onde o calo aperta. Essa experiência que trago comigo é a riqueza que a gente traz da vida para resolver os problemas. É esse somatório de trabalho, educação e experiência que vai fazer toda a diferença na condução do Estado”, afirmou Maria.
Ela reforçou ainda que o grande gargalo do Amazonas é a falta de planejamento na gestão pública, que resulta em ações frágeis e resultados tímidos que não mudam a vida das pessoas. Segundo Maria do Carmo, não há seriedade nas políticas públicas, que são ferramentas importantes para levar ações e soluções para os problemas sociais.
“Propaganda não resolve a vida do povo, o trabalho sim. É preciso planejar, traçar metas e ter um rígido controle dos indicadores para garantir o resultado. Tenho dito que o Amazonas precisa de um choque de gestão, e disso eu entendo. Esse é o meu trabalho”, finalizou a Professora Maria do Carmo.
