As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas localizaram, nesta segunda-feira (16), um corpo durante as buscas pelos passageiros desaparecidos após o naufrágio da lancha ocorrido na região do Encontro das Águas, em Manaus. Até o momento, não há confirmação oficial de que a vítima encontrada seja uma das sete pessoas que continuam desaparecidas desde o acidente.
A embarcação Lima de Abreu XV, pertencente à empresa Lima de Abreu Navegações, afundou na última sexta-feira (13), logo após sair da capital amazonense com destino ao município de Nova Olinda do Norte. Segundo as informações mais recentes, duas mortes já foram confirmadas, sendo uma criança e uma jovem de 22 anos. Além disso, sete passageiros seguem sendo procurados pelas equipes de resgate.
Ainda conforme os bombeiros, 71 pessoas conseguiram ser resgatadas com vida após o naufrágio. A operação de buscas permanece ativa e envolve embarcações e mergulhadores, que atuam de forma contínua na região onde a lancha afundou.
O corpo localizado foi encontrado no Rio Amazonas e está sendo transportado para a base fluvial da corporação, no Porto de Manaus. Em seguida, será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará pelos procedimentos de identificação.
Nota do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que as equipes de busca pelos desaparecidos do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV localizaram, na manhã desta segunda-feira (16/2), o corpo de uma pessoa no Rio Amazonas. A remoção está sendo feita para a base fluvial do CBMAM no Porto de Manaus e, posteriormente, ao Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência ainda está em andamento e mais informações serão repassadas em coletiva de imprensa no final da tarde.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ