O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) confirmou, neste domingo (21), a localização dos corpos da mulher e do bebê que estavam desaparecidos desde a noite de sábado (20), após a colisão entre uma moto aquática e um bote na comunidade Tumbira, em Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus.
O acidente envolveu o empresário e ex-vereador Robson Tiradentes, irmão do jornalista Ronaldo Tiradentes, que sobreviveu com ferimentos no rosto e na bacia. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital João Lúcio, em Manaus.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Fluvial (Deflu), apura as circunstâncias do caso. Já a Marinha abriu um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para investigar as causas e verificar a regularidade da moto aquática, que, segundo a Capitania dos Portos, não apresentava a numeração obrigatória visível nas imagens analisadas.
Versão da família
Em publicação nas redes sociais, Ronaldo Tiradentes relatou que o acidente foi antecedido por uma série de falhas mecânicas no jet ski e no bote que transportava familiares. Ele também afirmou que seu irmão não teria recebido ajuda imediata de um dos envolvidos no acidente e destacou que os fatos ainda precisam ser esclarecidos por perícia.
Buscas
As buscas pelas vítimas foram feitas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros desde as primeiras horas da manhã deste domingo, sendo concluídas com a localização da mãe e do bebê que estavam desaparecidos.