Nesta segunda-feira (15), dois mandados de busca e apreensão e dois de busca e apreensão foram cumpridos em Coari, interior do Amazonas. As diligências estão sendo realizadas pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.
De acordo com as investigações, as diligências visam desarticular uma organização criminosa e o homicídio qualificado de um jovem de 18 anos, ocorrido no dia 4 de setembro de 2025, no bairro Caracol do município.
Os mandados judiciais foram expedidos em nome de uma mulher de 41 anos e de um homem de 30 anos. Eles são acusados de integrar uma organização criminosa que agia no município executando rivais de facção.

De acordo com o delegado titular da DIP de Coari, José Barradas, a investigação apurou que o jovem de 18 anos foi vítima de uma execução por disparos de arma de fogo.
Após o crime, os autores fugiram em um veículo, que foi abandonado e posteriormente localizado pela polícia.
“Os indivíduos faziam parte de uma organização criminosa que utilizava veículos alugados para cometer homicídios na cidade, executando integrantes de um grupo criminoso rival. Iniciamos as investigações e identificamos tanto as pessoas que alugaram o veículo, como quem fez o pagamento dos aluguéis e os executores do crime”, detalhou o delegado Barradas.
Prisões em Flagrante e Apreensões
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência da mulher, os agentes surpreendeu dois sobrinhos dela, com idades de 20 e 30 anos.
Eles foram presos em flagrante pela posse de uma arma de fogo de uso restrito. No local, os policiais apreenderam um revólver, 11 munições, três celulares, dois pen drives e um cartão de memória.
Já a prisão preventiva do homem de 30 anos e o cumprimento de seu mandado de busca foram efetuados na capital amazonense.
Investigação Continua
As investigações seguem em andamento para localizar e prender outros dois integrantes da mesma organização criminosa: Jhonathan Pinheiro Ribeiro, 22, conhecido como “Pimpolho”, e Vitor Luis Silva do Rosário, 26.
A polícia solicita a colaboração da população para obter informações sobre o paradeiro dos procurados.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones (92) 98200-0184 (Disque-Denúncia da DIP de Coari) ou 181 (da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP-AM).
A mulher e o homem de 30 responderão judicialmente pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa.
Os dois sobrinhos presos em flagrante responderão por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Todos os detidos estão à disposição da Justiça.
*Fonte: Portal Tucumã