DUPLA QUE DECAPITOU HOMEM APÓS DISCUSSÃO É PRESA NO AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus), cumpriu, mandados de prisão preventiva de dois indivíduos, ambos de 19 anos, pelo crime de homicídio qualificado, contra um homem, de 29 anos de idade. As prisões foram efetuadas na zona rural, do município de Maués.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, ressalta que a ação rápida é uma resposta para a população dos municípios vizinhos.

“Foi um crime sangrento que chocou todos os moradores que, diante do fato, viram que nossos agentes não se importaram em ir a locais de difícil acesso para prender a dupla”, declarou.

A vítima foi morta a golpes de arma branca e teve o seu corpo encontrado, decapitado, na manhã de sexta-feira (13/02), na comunidade Bom Jesus da Boca da Estrada, zona rural do município de Boa Vista do Ramos.

De acordo com o delegado, Vinícius Freires, as investigações apontam que o crime teria sido motivado por uma discussão banal ocorrida na noite anterior.

“A vítima e os suspeitos estavam ingerindo bebidas alcoólicas quando houve um desentendimento entre eles por causa de alimentos industrializados, o que evoluiu para agressões físicas. Depois da briga os autores teriam armado uma emboscada em uma área de mata para atacar a vítima quando retornava para sua casa”, informou.

Conforme o delegado, após o crime a dupla teria retornado à comunidade com roupas sujas de lama e rasgadas que foram utilizadas no momento do fato.

“Eles chegaram a confessar o crime a terceiros e logo fugiram em uma embarcação de pequeno porte em direção a município vizinho”, disse o delegado.

Os homens foram presos na zona rural do município de Maués, em uma residência, com dois terçados utilizados no crime.

A dupla vai responder pelo crime de homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

 

Leia também

Leave a Comment