EM CARAUARI, POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM HOMEM EM FLAGRANTE PELO CRIME DE TORTURA

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na quinta-feira (15/10), por volta das 18h, um homem, de 29 anos, pelo crime de tortura contra outro homem, de 24 anos. A prisão foi realizada no bairro Morumbi, naquele município.

De acordo com a delegada Renata Viana, a equipe recebeu informações de que um homem havia dado entrada no hospital de Carauari com diversas lesões pelo corpo, apresentando claros sinais de tortura.

“Fomos até o hospital e confirmamos a veracidade das informações. Todavia, a vítima estava resistente em informar quem seriam os autores do crime, possivelmente por temer represálias futuras”, relatou a delegada.

Conforme a autoridade policial, durante as diligências realizadas ao longo do dia, foi possível identificar o local onde ocorreram as agressões, bem como o autor do crime.

“A prisão do investigado ocorreu em sua residência, no bairro Morumbi. A motivação do crime foi o furto de uma bicicleta que a vítima teria cometido, e o autor da tortura queria que ele confessasse o delito, além de indicar onde o objeto furtado estaria”, detalhou Renata Viana.

Ainda segundo a delegada, as investigações prosseguem a fim de identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.

O homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de tortura, será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Leia também

Leave a Comment