FESTIVAL ESTABELECE LIMITAÇÃO DE IDADE NAS ARQUIBANCADAS

O governador do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta segunda-feira (22/06), o pagamento do auxílio-fardamento aos policiais do Amazonas. Segundo ele, o benefício começará a ser pago a partir do próximo mês e será incorporado ao planejamento financeiro da Segurança Pública.

Cidade afirmou que o pagamento representa o cumprimento de um compromisso assumido com as categorias da segurança pública após reuniões realizadas com representantes das corporações civil e militar. Segundo o governador, um cronograma está sendo preparado para organizar os repasses.

“Recentemente me reuni com as classes policiais e informei que o Estado estava preparado para efetuar o pagamento do auxílio-fardamento. Esse é um direito dos nossos policiais e uma obrigação que precisamos cumprir. Por isso, anuncio oficialmente que o pagamento será iniciado a partir do próximo mês”, declarou o governador, durante coletiva de imprensa que apresentou a apreensão de 2,5 toneladas de drogas pela Base Arpão 2, em Coari.

De acordo com Roberto Cidade, os repasses deverão ocorrer de forma escalonada, seguindo critérios que ainda serão detalhados pelas equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e pelos comandos das corporações. A previsão é que a organização leve em consideração datas previamente definidas pelo governo para contemplar todos os servidores beneficiados.

Além da liberação do auxílio neste ano, o governador informou que pretende encaminhar à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) um projeto de lei para tornar o benefício permanente no orçamento da segurança pública estadual.

“Também vou enviar uma proposta para a Assembleia Legislativa para que, caso seja aprovada pelos deputados, o auxílio-fardamento passe a integrar de forma definitiva o orçamento da segurança pública do Amazonas”, afirmou.

Leia também

Leave a Comment