GOVERNO TRUMP CRITICA PRISÃO DE BOLSONARO E DIZ QUE ‘RESPONSABILIZARÁ’ QUEM AJUDAR MORAES

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou um duro recado ao Supremo Tribunal Federal (STF) após a decisão do ministro Alexandre de Moraes que colocou o ex-presidente Jair Bolsonaro em prisão domiciliar. Em nota oficial, o Bureau para Assuntos do Hemisfério Ocidental afirmou que os EUA “condenam” a ordem de Moraes e que irão “responsabilizar todos aqueles que colaborarem ou facilitarem condutas sancionadas”.

Na mensagem publicada, o órgão do governo norte-americano afirmou que o “ministro Moraes, agora um violador de direitos humanos sancionado pelos EUA, continua usando as instituições do Brasil para silenciar a oposição e ameaçar a democracia”. A mensagem continua: “Impor ainda mais restrições à capacidade de Jair Bolsonaro se defender em público não é um serviço ao público. Deixem Bolsonaro falar!”.

“Os Estados Unidos condenam a ordem de Moraes que impôs prisão domiciliar a Bolsonaro e responsabilizarão todos aqueles que colaborarem ou facilitarem condutas sancionadas”, conclui de forma enfática o Departamento de Assuntos do Hemisfério Ocidental.

Foto: Reprodução

Leia a íntegra da decisão de Moraes que determinou prisão domiciliar de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alegando que ele voltou a descumprir medidas cautelares impostas pela Corte. A decisão foi motivada principalmente pela participação de Bolsonaro, por videochamada, em manifestações organizadas por aliados no domingo (3), no Rio de Janeiro e em outros estados.

 

*FONTE: PORTAL TUCUMÃ

Leia também

Leave a Comment