HOMEM DESAPARECIDO DESDE 2022 É ENCONTRADO EM COMA NO ACRE

Um caso de desaparecimento que durava desde maio de 2022 teve um desfecho inesperado, Mateus Lima da Silva, de 30 anos, foi localizado com vida, porém em estado de coma, internado no Pronto-Socorro de Rio Branco (HUERB), no estado do Acre.

A identificação, realizada pela Polícia Civil do Acre (PCAC) através do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo (IIRHM), foi possível graças a um sistema biométrico nacional.

Agora, a polícia enfrenta um novo desafio: localizar a família do homem, que parece ter “sumido”.

Saga pela Identificação

A saga pela identificação começou em agosto deste ano, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) o levou ao hospital.

Ele havia sido encontrado no município de Assis Brasil, distante mais de 340 km da capital, inconsciente, desacompanhado e sem documentos. Sem qualquer forma de identificação, a equipe do Hospital acionou o Instituto de Identificação.

Peritos coletaram as digitais e as cruzaram com bancos de dados biométricos de todo o país. A busca foi bem-sucedida e confirmou a identidade do homem que constava como desaparecido há mais de um ano.

Sumiço e Buscas Infrutíferas

O boletim de ocorrência pelo desaparecimento foi registrado pela mãe dele em junho de 2022, aproximadamente um mês e quinze dias após ele ter saído de casa. A família reside no bairro Base, e o desaparecido foi visto pela última vez no bairro Irineu Serra, em Rio Branco.

No registro, a mãe relatou que o filho era usuário de drogas e costumava andar por vários lugares, mas que naquela ocasião havia sumido por um período atipicamente longo.

Ela chegou a receber informações de um amigo de Mateus, que disse tê-lo visto caminhando em direção ao Irineu Serra e que ele costumava ficar em uma casa em frente a uma oficina.

A mulher foi até o local e conversou com o dono da residência, mas as buscas não levaram a nenhuma pista concreta sobre o paradeiro do filho.

Novo Obstáculo: A Família Inalcançável

Com a identidade de Mateus finalmente confirmada, a polícia deparou-se com um novo problema. As tentativas de contato com a família, usando o número de telefone deixado no boletim de ocorrência, falharam.

As ligações não são atendidas e as mensagens não obtêm resposta. Como o rapaz foi encontrado sem documentos, não há outros meios de contato ou endereços alternativos para localizar seus parentes.

Como Ajudar

Mateus permanece internado em coma. A Polícia Civil apela para que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro da família de Mateus Lima da Silva entre em contato pelos canais oficiais.

  • Telefone: (68) 3224-2485 (Polícia Civil)
  • Endereço: Instituto de Identificação – Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 1294, Rio Branco.

Qualquer detalhe, por menor que pareça, pode ser crucial para reunir o homem à sua família após mais de um ano de incertezas.

 

*FONTE: PORTAL TUCUMÃ

Leia também

Leave a Comment