Um homem foi espancado por populares na noite deste domingo (14), após tentar assaltar uma família utilizando uma arma de brinquedo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense. O suspeito usava tornozeleira eletrônica no momento da abordagem.
De acordo com informações da polícia, o homem abordou um casal que caminhava com os dois filhos e a sogra, exigindo a entrega de um cordão de ouro. Durante a ação, ele utilizou um simulacro de arma de fogo para intimidar as vítimas. No entanto, ao perceberem que o objeto não era real, as vítimas reagiram.
Após uma breve perseguição, o suspeito foi alcançado e agredido por moradores da região. Imagens registradas por testemunhas mostram o momento em que o homem é imobilizado e agredido até a chegada da polícia.
Policiais militares do programa Segurança Presente foram acionados e encaminharam o suspeito à 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado. Segundo a Polícia Civil, o homem já possui antecedentes criminais por roubo e estelionato cometidos na Bahia.
O simulacro foi apreendido e será periciado. A polícia investiga se o suspeito teria participado de outras tentativas de roubo na região.
Apesar da violência, nenhum membro da família ficou ferido.
VEJA: