Londrina (PR) – Um homem de 37 anos foi morto a facadas no fim da tarde desta segunda-feira (5), dentro de uma academia localizada na Rua Prefeito Faria Lima, na região oeste de Londrina, no norte do Paraná. A vítima foi identificada como David Schmidt Prado. O suspeito do ação, Lucas Wancler Ferreira dos Santos, foi preso em flagrante por homicídio qualificado.
Como Aconteceu
De acordo com a Polícia Civil, o ataque foi premeditado e configurou uma emboscada. Conforme o relatório policial, Lucas estava sentado no estacionamento do estabelecimento por volta das 18h41, mexendo no celular, quando David deixou o treino e passou pelo local.
Ainda segundo a investigação, Lucas se levantou, aproximou-se da vítima e colocou uma faca nas costas de David antes de iniciar uma breve conversa. Em seguida, desferiu o primeiro golpe.
Mesmo ferido, David tentou fugir e buscar ajuda no interior da academia, mas foi perseguido pelo agressor.
Veja Vídeo
A vítima foi atingida cinco vezes ao todo, quatro golpes no estacionamento e o último após pular a catraca da academia.
O relatório policial aponta que, enquanto David clamava por socorro e atendimento médico, o suspeito permaneceu observando o sofrimento da vítima por vários segundos, sem prestar qualquer auxílio.
Um policial militar que estava de folga e treinava no local interveio, conseguiu imobilizar o agressor e evitou novos ataques até a chegada da Polícia Militar. Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionadas, mas David não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A faca utilizada foi apreendida, e o corpo da vítima foi recolhido pela Polícia Científica de Londrina, que realizou a perícia no interior da academia. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Segundo o delegado Vitor Dutra, a principal linha de apuração aponta que o homicídio foi motivado por ciúmes, após a descoberta de que David teria se envolvido com a companheira de Lucas. Outros detalhes não foram divulgados para não comprometer o andamento das investigações.
Lucas Wancler Ferreira dos Santos foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante por homicídio qualificado por meio cruel e por dificultar a defesa da vítima. Durante o depoimento, ele permaneceu em silêncio.
O que diz a Defesa
Em nota, a defesa do suspeito afirmou que o caso ainda está em fase inicial de apuração e criticou a divulgação de imagens e conteúdos considerados sigilosos, destacando a importância do respeito ao devido processo legal, à presunção de inocência e ao direito ao silêncio.
A academia Panobianco, onde o caso ocorreu, informou que não se considera responsável pelo episódio, ressaltando que a motivação do homicídio está sob investigação das autoridades.
*Fonte: Portal Tucumã
