Um homem foi preso neste domingo (28) suspeito de incendiar a própria esposa dentro da casa onde o casal morava, no município de Salinópolis, no nordeste do Pará. O crime ocorreu na presença dos filhos e uma das crianças também ficou ferida com queimaduras.
De acordo com a polícia, moradores da área prestaram os primeiros socorros às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Regional de Salinópolis. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde da mulher e da criança.
Após o ataque, o suspeito fugiu do local em uma motocicleta. Ele foi localizado e preso na cidade de Santa Izabel do Pará, com apoio da Polícia Militar. A Polícia Rodoviária Federal também atuou nas diligências para rastrear o trajeto percorrido durante a fuga.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que vizinhos entraram na residência para ajudar a vítima após o incêndio. O caso é investigado como tentativa de feminicídio, dentro do contexto de violência doméstica e familiar. Perícias foram realizadas para esclarecer as circunstâncias e a dinâmica do crime.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ
