Manaus (AM) – Um incêndio de grandes proporções destruiu a casa de uma idosa de 64 anos na Rua 57, bairro Mutirão, zona norte de Manaus, na última quarta-feira (26).
De acordo com informações atualizadas, supostamente o fogo foi provocado de forma intencional pela própria filha da vítima, uma mulher de 30 anos, que teria agido por vingança após uma intervenção da família para conter seu surto.
Conforme informações, a tragédia foi o ápice de uma crise que começou na noite de terça-feira (25). Segundo relatos, a suspeita que residia no imóvel com a mãe e a própria filha, uma bebê de apenas nove meses, teria supostamente usado drogas e entrado em surto.
Durante a crise, ela quebrou móveis, agrediu a mãe idosa e tentou esganar a criança, além de ameaçar vizinhos com uma faca. Alertados, vizinhos e outros familiares conseguiram intervir no local, resgatando a idosa e a levando para um local seguro. A atitude, no entanto, teria revoltado a mulher.
Revoltada com a intervenção da família e vizinhos, a suspeita teria, então, ateado fogo na casa de forma proposital na manhã seguinte.
As chamas se alastraram rapidamente, consumindo quase toda a estrutura da residência antes que qualquer ação pudesse ser tomada para conter o fogo. Populares tentaram ajudar a apagar as chamas, mas o imóvel foi praticamente destruído.
Após o fato, a mulher fugiu do local, levando consigo a bebê de nove meses. Até o momento, ela não havia sido localizada.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para controlar o incêndio. A corporação informou que a causa do fogo será apurada por meio de um laudo técnico, que deve ficar pronto em até 90 dias.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso para determinar as circunstâncias exatas do ocorrido, mas ainda não confirmou a natureza do incêndio, aguardando as perícias e o andamento das investigações.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ
