Cinco anos após ganhar repercussão nacional pela morte da amiga Isabele Ramos, em Cuiabá (MT), uma jovem voltou ao centro das atenções nas redes sociais. Agora maior de idade e estudante de medicina, ela apareceu em um vídeo feito durante a Festa do Peão de Barretos, onde avaliava o próprio visual em um camarote.
A gravação, que mostrava várias pessoas comentando seus looks, rapidamente viralizou e gerou reações negativas. Muitos internautas resgataram o caso de 2020, quando, aos 14 anos, a jovem disparou uma arma de fogo que matou Isabele. Na época, ela foi condenada a três anos de internação em unidade socioeducativa por ato infracional análogo a homicídio.
Embora tenha alegado que o disparo foi acidental, os laudos apontaram inconsistências na versão. A adolescente cumpriu metade da pena, que é o tempo máximo previsto para menores, e em seguida teve a medida extinta pela Justiça.
A participação no vídeo, no qual chegou a avaliar sua roupa como “um nove, um 10”, reacendeu críticas e trouxe de volta a campanha online marcada pela hashtag #JustiçaPorBebele. Enquanto parte do público acusa sensação de impunidade, outros lembram que ela já cumpriu a decisão judicial. Após a repercussão, o conteúdo foi retirado do ar.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ