Lucas Henrique Tavares Cabral, de 18 anos, morreu no hospital após um grave acidente registado na noite de segunda-feira (15), em Manaus. O veículo em que ele estava perdeu o controle durante uma forte chuva e caiu no igarapé do 40, no bairro da Betânia, zona sul da cidade.
A vítima foi resgatada com vida pelas equipas de emergência e recebeu atendimento ainda no local do acidente. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona centro-oeste da capital. Apesar de todos os esforços da equipa médica, Lucas não resistiu e morreu já na unidade hospitalar.

Stanley de Castro, morador da região e uma das pessoas que ajudaram diretamente no resgate, esteve no hospital após o acidente e confirmou junto aos familiares o falecimento do jovem. Em seguida, ele gravou um vídeo para informar sobre a morte e prestar esclarecimentos à comunidade.
Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram o momento em que o morador e os socorristas realizaram manobras de reanimação, que inicialmente tiveram sucesso, permitindo o transporte do jovem até ao hospital. No entanto, o estado de saúde agravou-se e o óbito foi confirmado posteriormente.
No automóvel estavam duas pessoas. Além de Lucas, encontrava-se uma jovem de 18 anos, identificada apenas como Alice, que conseguiu sair do veículo após a queda. Lucas ficou preso no interior do carro submerso no igarapé.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ
