(Imagem ilustrativa)
A Polícia Civil investiga uma mulher de 32 anos suspeita de agredir a própria filha, de 8 anos, em São Geraldo, na Zona da Mata de Minas Gerais. A agressão foi registrada em vídeo e compartilhada nas redes sociais, o que motivou a denúncia e a atuação dos órgãos de proteção.
O caso veio à tona após o Conselho Tutelar receber informações no domingo (4). Embora a agressão tenha ocorrido dias antes, as imagens passaram a circular durante o fim de semana. Como não houve flagrante, a mulher não foi presa, mas a investigação está a cargo da delegacia de Visconde do Rio Branco.
A criança foi retirada do convívio familiar, recebeu atendimento médico e foi encaminhada a um abrigo. O Conselho Tutelar acompanha o caso, que também é monitorado pelo Ministério Público de Minas Gerais, responsável por adotar as medidas judiciais cabíveis para garantir a proteção da menor.
A Polícia Civil apura possíveis crimes de lesão corporal e maus-tratos, previstos no Código Penal, além de infrações ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe castigos físicos. A investigação segue em andamento.
