Manaus (AM) – Mais de 220 quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na noite da última quarta-feira (18), nas proximidades de Barcelos, interior do Amazonas. O entorpecente, avaliado em aproximadamente R$ 4,4 milhões, estava escondido em um bote.
A ação foi realizada por policiais da Base Fluvial Arpão 3, que atuam na operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Por volta das 21h12, as equipes receberam informações sobre uma embarcação suspeita de transportar drogas e se deslocaram até o local indicado.
Durante as buscas na área, nenhum suspeito foi encontrado. No entanto, ao inspecionarem o bote, os policiais localizaram 193 tabletes de entorpecente. Após análise do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi confirmado que a substância se tratava de maconha do tipo skunk, totalizando 220,63 quilos.
Além da droga, o bote e um motor de 15 HP também foram apreendidos. Segundo a SSP-AM, o prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 4.412.620.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia Interativa de Barcelos, que ficará responsável pelas investigações para identificar os responsáveis pelo carregamento.
Veja Vídeo
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ