MANAUS CELEBRA MARÍLIA MENDONÇA COM SHOW TRIBUTO NO LARGO SÃO SEBASTIÃO NESTA QUARTA (23)

Nesta quarta-feira (23), o Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, será palco de um tributo especial à eterna Rainha da Sofrência, Marília Mendonça, com a cantora Jéssica Lima. O evento gratuito, que começa a partir das 19h, homenageia o legado da cantora sertaneja, que completaria 30 anos nesta terça-feira (22). O público poderá reviver os grandes sucessos que marcaram sua trajetória.

O tributo acontece um dia após o aniversário de Marília, celebrado por fãs em todo o país. Em suas redes sociais, a equipe da artista compartilhou uma mensagem emocionada destacando sua importância para a música brasileira. “Marília modifica nossa maneira de ver e ouvir a música. Aquilo que parecem apenas versos incríveis se tornou ferramenta para transformar realidades”, escreveu a equipe.

Conhecida por sua proximidade com os fãs, Marília também foi uma das maiores compositoras da música sertaneja, com centenas de obras e gravações registradas no Ecad. Mesmo após sua morte trágica em novembro de 2021, a cantora continua presente no coração dos brasileiros por meio de seus sucessos e projetos póstumos, como os EPs da série Decretos Reais.

Relembre a tragetória da ‘rainha da sofrência’

Marília Mendonça, descrita em seu perfil no Spotify como uma voz que “apresentou uma nova linguagem, exaltando a mulher sem desmerecer o homem”, deixou um acervo de sucessos que ainda ecoa no cenário musical. Segundo seu primeiro empresário, Wander Oliveira, Marília demonstrava grande talento desde a adolescência, quando apresentou uma coletânea autoral de músicas aos 13 anos, que rapidamente a fez ser contratada como compositora.

Seu primeiro EP, lançado em 2014, trouxe sucessos como “Alô Porteiro” e “O Que Falta em Você Sou Eu”. Com o tempo, vieram parcerias de peso com artistas consolidados, incluindo Henrique & Juliano e Maiara & Maraisa. No total, Marília lançou sete álbuns, 11 EPs e diversas colaborações, consolidando seu nome ao lado de grandes artistas sertanejos e em projetos como o “Festa das Patroas”.

 

*FONTE: PORTAL TUCUMÃ

Leia também

Leave a Comment