O técnico Márcio Zanardi está oficialmente apto para comandar o Amazonas FC na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O nome do treinador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira (11), confirmando sua regularização para a partida diante do Cuiabá, marcada para a próxima terça-feira (15), às 19h30, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada da competição. Seu auxiliar técnico, Caco Espinoza, também teve a situação regularizada.
Zanardi foi anunciado pelo clube na última terça-feira (8) e já iniciou os treinamentos com o elenco. Ele chega com a missão de reverter o momento difícil da equipe, que atualmente ocupa a lanterna da Série B, com 14 pontos — dois a menos que o Criciúma, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Desafio na Onça
O novo comandante assume o posto deixado por Guilherme Alves, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no último sábado (6), no estádio Carlos Zamith. O revés selou a saída do antigo técnico, que não conseguiu alavancar o desempenho do clube na competição.
Márcio Zanardi, de 46 anos, tem passagens por clubes como Goiás, São Bernardo, Santos, Guarani, Portuguesa, Corinthians, Audax e o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. Seu trabalho mais recente foi no Botafogo-SP, onde dirigiu a equipe em 30 jogos, com um aproveitamento de 32,22% (sete vitórias, oito empates e 15 derrotas). Ele deixou o clube paulista em maio deste ano.
Estreia marcada
A estreia de Zanardi no comando da Onça Pintada está marcada para a próxima terça-feira, contra o Cuiabá, fora de casa. A expectativa é que o treinador promova ajustes táticos e dê um novo ânimo ao elenco, que ainda luta para se afastar do Z-4 e garantir a permanência na Série B.
A partida contra o Cuiabá será um verdadeiro teste de fogo para o novo técnico, que busca começar sua trajetória no Amazonas com o pé direito.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ