MARIA DO CARMO DEFENDE MEDIDAS DURAS CONTRA O CRIME E MAIOR INTEGRAÇÃO ENTRE PODERES EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Manaus – A reitora universitária e pré-candidata ao Governo do Amazonas, Professora Maria do Carmo (PL), participou nesta sexta-feira (12) da audiência pública “A Rota do Crime: Quem manda no Amazonas? O Estado ou as Facções?”, realizada pela Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Manaus.

Durante o evento, Maria do Carmo elogiou a iniciativa e afirmou que pretende incorporar ao seu plano de governo propostas discutidas por especialistas na audiência.

“Daqui, certamente, sairão ótimas soluções e me coloco à disposição para reforçar as medidas viáveis em nossos projetos. A gente precisa mudar essa triste realidade do nosso Estado, que estampa os piores índices de violência. Sabemos da necessidade de maiores investimentos para fortalecer nossas polícias e, principalmente, combater o narcotráfico. Mas sem compromisso político real, nada será possível”, declarou.

A pré-candidata também defendeu maior integração entre os poderes e cobrou rigor da Justiça no enfrentamento às facções criminosas.

“Não se pode ter benevolência com criminosos. Bandido precisa ser punido com o rigor da justiça”, afirmou. Ela ainda relembrou experiência pessoal de insegurança: o sequestro de seu esposo, Wellington Lins, em 2011 — caso em que o mentor do crime, então menor de idade, voltou a cometer homicídios após ser solto.

Maria do Carmo destacou que a violência no Amazonas exige respostas estruturadas e firme compromisso político. Segundo ela, fortalecer as forças de segurança e combater as economias criminosas é essencial para impedir que facções continuem avançando sobre territórios e populações vulneráveis no Estado.

Leia também