MÉDICO É PRESO APÓS CÃES SEREM ACHADOS CONGELADOS EM FREEZER DE CASA

 Um médico foi preso em flagrante nesta terça-feira (29), no bairro Canaã, em Arraial do Cabo (RJ), após policiais civis da 132ª Delegacia encontrarem diversos animais em situação extrema de maus-tratos dentro da casa onde ele morava. No local, cães e gatos viviam cercados por fezes, restos de comida podre e sem qualquer condição de higiene. Corpos de animais mortos também foram achados dentro da geladeira.

A denúncia partiu do próprio filho do suspeito, que apresentou à polícia fotos e vídeos comprovando a crueldade. Com base nas evidências, a Justiça autorizou um mandado de busca e apreensão na residência do médico.

Foto: Divulgação

Durante a operação, os agentes encontraram nove animais vivos — seis cães e três gatos — em estado de abandono. Um dos cães mal conseguia se mover devido às lesões e vivia no mesmo cômodo onde estavam os cadáveres congelados de outros cachorros, armazenados em sacos plásticos. Em um dos banheiros da casa, gatos estavam presos, assustados, entre fezes e comida apodrecida.

Além dos indícios de maus-tratos, a polícia localizou substâncias anestésicas comumente usadas por dentistas, cuja posse será investigada. Os animais resgatados foram encaminhados para atendimento veterinário.

O homem responderá por crime ambiental e pode pegar até cinco anos de prisão, além de outras penalidades previstas em lei. As investigações seguem em andamento.

 

*Fonte: Portal Tucumã

Leia também

Leave a Comment