Na tarde desta quinta-feira (6), o motorista de aplicativo João Almeida viveu momentos de terror enquanto trabalhava. Ele foi rendido por três criminosos após aceitar uma corrida no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus, com destino ao Jorge Teixeira.
Segundo a vítima, que atua no transporte por aplicativo há cerca de sete anos, a solicitação partiu de uma suposta passageira chamada Jéssica, que pediu embarque em uma unidade de saúde na Avenida Cosme Ferreira. No local, porém, um homem se apresentou como esposo da passageira e entrou no veículo. Logo depois, mais dois indivíduos entraram no carro, iniciando a ação criminosa.
Durante o tempo em que esteve refém, o motorista foi obrigado a dirigir para os criminosos enquanto eles realizavam assaltos na região. Um dos alvos foi um mototaxista, que, após ser roubado, decidiu seguir o veículo.
A perseguição se intensificou quando os assaltantes ordenaram que João entrasse em uma rua sem saída. Ao retornarem, perceberam que estavam sendo seguidos pelo mototaxista, e logo depois uma viatura da Polícia Militar chegou ao local. A equipe do Choque conseguiu deter o trio, que foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Com os suspeitos, foram apreendidos cerca de dez celulares e uma arma de fogo. O caso segue sob investigação.
Fonte: AM POST