MOTORISTA POR APLICATIVO É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR PASSAGEIRAS ENQUANTO LIA TRECHOS DA BÍBLIA

A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta quarta-feira (3), o motorista por aplicativo Marcelo Gustavo Lima de Souza, de 38 anos, suspeito de estuprar passageiras durante corridas em Manaus. Ele foi localizado na cidade de Monte Alegre, no Pará, com apoio da Polícia Civil do Pará.

Segundo o delegado Rafael Costa e Silva, do 8º Distrito Integrado de Polícia, Marcelo era investigado desde 2023. Na época, várias mulheres denunciaram que foram estupradas durante corridas solicitadas por aplicativo.

“Em alguns episódios, o investigado chegou a ler trechos bíblicos durante os crimes e, em um dos casos, perguntou a uma vítima se ‘era bom fazer sexo grávida’”, relatou o delegado.

8º DIP, em Manaus, onde o caso foi registrado. — Foto: Divulgação/PC-AM
8º DIP, em Manaus, onde o caso foi registrado. — Foto: Divulgação/PC-AM

O delegado informou que, após os crimes, a polícia pediu à Justiça a prisão de Marcelo, que foi autorizada. Com a repercussão do caso nas redes sociais, ele fugiu e passou a viver sem deixar pistas. Não houve registro de saída pelo aeroporto, nem movimentações bancárias ou uso de celular em seu nome.

“Utilizamos nossos métodos e técnicas investigativas e descobrimos que ele estaria em Monte Alegre, no Pará. Encaminhamos então cópia do mandado de prisão à PCPA, que atuou com diligência e eficiência, efetuando a prisão do autor”, destacou Costa e Silva.
O motorista vai responder por vários crimes de estupro. Cada um pode render pena de 6 a 10 anos de prisão. Ele segue preso e à disposição da Justiça.

 

 

G1 AMAZONAS*

Leia também

Leave a Comment