A Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher que transportava 18,21 kg de maconha dentro de uma mala, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, na última quinta-feira (9/10). A suspeita tentava embarcar em um voo com destino a Belém (PA) quando foi abordada por agentes durante uma inspeção de rotina no setor de bagagens.
De acordo com a corporação, os policiais federais identificaram os pacotes suspeitos durante o processo de verificação por raio-X. Ao abrir a mala despachada, os agentes encontraram diversos tabletes do entorpecente, cuidadosamente embalados em plástico filme.
Ao ser questionada sobre o conteúdo dos pacotes, a passageira apresentou versões contraditórias e não conseguiu explicar a origem da bagagem, o que levantou ainda mais suspeitas. Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão à mulher, que foi conduzida imediatamente à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas.
Na sede da PF, foram realizados os procedimentos de flagrante, perícia e pesagem da droga, que totalizou 18,21 kg. A mulher deverá responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, previsto na Lei nº 11.343/2006, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
A presa permanece à disposição da Justiça Federal e será encaminhada ao sistema prisional do Amazonas.
AM POST*