As buscas pelas vítimas do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, ocorrido no Encontro das Águas, foram retomadas neste domingo com foco em alcançar a embarcação submersa a cerca de 50 metros no leito do Rio Amazonas. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, a operação é de alta complexidade devido à profundidade, pressão e baixa visibilidade, envolvendo mergulhadores táticos e apoio de embarcações.
A lancha transportava 67 passageiros e quatro tripulantes; 71 pessoas foram resgatadas com vida ainda no dia do acidente. Até agora, duas mortes foram confirmadas — uma criança de 3 anos e uma jovem de 22 — e outras sete pessoas seguem desaparecidas, entre elas o musicista Fernando Grandêz e mais seis passageiros identificados pelas autoridades.
Desde o acidente, órgãos estaduais montaram força-tarefa para buscas e apoio às famílias, com equipes de mergulho, varredura ao longo do rio e atendimento psicossocial em Manaus. As autoridades aguardam melhora nas condições para realizar uma inspeção mais detalhada na embarcação e avançar na localização das vítimas.
*Fonte: Portal Tucumã