O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu nesta terça-feira (04) a nova data para o julgamento do recurso do atacante Bruno Henrique, do Flamengo. O caso, que estava previsto para o final de outubro, será analisado pelo Pleno do tribunal na próxima segunda-feira (10).
O jogador foi punido em primeira instância, em setembro, com 12 jogos de suspensão e uma multa de R$ 60 mil pela prática de conduta antidesportiva.
A acusação alega que ele forçou a receber um cartão amarelo durante uma partida em 2023, ato que supostamente beneficiou apostadores.
Adiamento por segurança e situação atual
Desde a condenação, o atacante vem atuando pelo Rubro-Negro amparado por um efeito suspensivo concedido pelo próprio STJD no dia 13 de setembro. O primeiro julgamento do recurso estava marcado para 30 de outubro, mas foi adiado após o tribunal suspender todas as suas sessões daquela semana.
A decisão foi tomada por motivos de segurança pública, seguindo uma megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro.
Com o novo calendário, o atacante está liberado para jogar contra o Santos, no próximo domingo (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Este será o último compromisso do Flamengo antes da decisão do STJD. No entanto, ele não pode enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira (05), devido a uma suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos.
Recursos da defesa e da procuradoria
O julgamento de segunda-feira promete ser acirrado. Enquanto a defesa de Bruno Henrique recorre para tentar reduzir ou anular a punição, a Procuradoria do STJD também entrou com um recurso, pedindo o aumento da pena aplicada ao atacante.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ
